Clique para ouvir esse texto
Envie para um amigo Envie para um amigo Texto Para Impressão Texto para impressão


SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


18 de setembro de 2009

PROFISSIONAIS DO HGESF DISCUTEM POLÍTICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO

Coordenadores, colaboradores e apoiadores institucionais da diretoria de Gestão da Educação e do Trabalho na Saúde (DGETS), coordenação do QualiSUS e diretoria de Qualidade da Assistência do Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) participaram, esta semana, de reunião ampliada, com o objetivo de mobilizar produtores de cuidado em saúde na discussão, planejamento e implementação da Política Nacional de Humanização (PNH) no HGESF.

O encontro foi iniciado com uma dinâmica de grupo sobre as redes de cuidado em saúde. Houve também apresentação da história do Grupo de Trabalho de Humanização da unidade hospitalar. Na oportunidade, a coordenação do QualiSUS convocou os profissionais da unidade para que participem do processo de planejamento de estruturação provisória da emergência, que ocorreu em reunião realizada anteriormente, com a presença de 21 colaboradores da unidade.

A Política Nacional de Humanização define o GTH como um dispositivo, que tem como finalidade intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde para todos. A discussão da reforma no âmbito do GTH possibilita diferentes visões sobre o mesmo problema, ajudando a ampliar a percepção das diversas dimensões implicadas.

 A.G. Mtb 696/Ba
Ernesto Simões Filho/QualiSus

 

Veja Mais Notícias >>

Esta notícia foi visualizada 527 vezes.
 

Página InicialContatoLinksMapa do Site

A SESABPlanejamentoAçõesPrevenção de Doenças
Utilidade PúblicaComunicaçãoDados da Saúde na Bahia