Clique para ouvir esse texto
Envie para um amigo Envie para um amigo Texto Para Impressão Texto para impressão


SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
31 de outubro de 2016

SESAB PROMOVE A II OFICINA PARA CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA ESTADUAL DE PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES NO SUS

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), através da Diretoria de Gestão do Cuidado (DGC), promoveu recentemente, no PAF 5, Campus Ondina da UFBa, das 8 às 17h, a II Oficina de Construção da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares no SUS (PEPIC-Ba).

A II Oficina visou dar continuidade ao processo de construção da PEPIC-Ba, através da definição das racionalidades e práticas que traduzam as terapêuticas dos cuidados integrativos em saúde desenvolvidas nos municípios da Bahia.

A PEPIC-Ba tem o propósito de contribuir para a resolubilidade do sistema e com a ampliação do acesso a essas práticas nos municípios baianos, no âmbito do SUS. Serão traçadas diretrizes e ações, com vista à inserção de serviços e produtos relacionados à medicina tradicional chinesa/acupuntura, homeopatia, plantas medicinais e fitoterapia, termalismo social e medicina antroposófica, devendo também valorizar outras práticas integrativas de cuidado em seus aspectos culturais e religiosos, no contexto regional.

As oficinas de construção da PEPIC-Ba contarão com os grupos de trabalho de profissionais de saúde envolvidos com as práticas integrativas e complementares em suas diversas modalidades e a Comissão Interinstitucional de Implementação da Política Estadual de Práticas Integrativas e Complementares no SUS, designada pela Portaria SES n.521/2016, sob a coordenação da Diretoria de Gestão do Cuidado/Superintendência de Atenção Integral à Saúde, através da Área Técnica de PICS/Coordenação de Políticas Transversais.

Fonte: Núcleo de Educação Permanente em Saúde e Práticas Integrativas Complementares/ Coordenação de Políticas Transversais-DGC
SUS/integrativas
 

 

Veja Mais Notícias >>

Esta notícia foi visualizada 200 vezes.
 

Página InicialContatoLinksMapa do Site

A SESABPlanejamentoAçõesPrevenção de Doenças
Utilidade PúblicaComunicaçãoDados da Saúde na Bahia